Site oficial de Aníbal Reis Costa

anibalreiscosta2@gmail.com

RTP Notícias / Geral / Cultura

RTP Notícias / Geral / Cultura
noticias RTP.PT
  1. Festival em Coimbra leva jazz à cidade
    O jazz volta a fazer-se ouvir em Coimbra. Arranca esta quarta-feira a 16ª edição do Festival Jazz ao Centro.
  2. DGArtes e DGPC são os organismos com mais dinheiro para despesa na Cultura
    A Direção-Geral das Artes (DGArtes) e a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) são os organismos culturais com o maior aumento de verbas para despesa inscrita na proposta de Orçamento do Estado para 2019.
  3. "Boa noite mãe" venceu o prémio Pulitzer e estreia-se no teatro da Trindade
    A peça "Boa noite mãe", da dramaturga norte-americana Marsha Norman, que se estreia na quarta-feira na sala Estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa, venceu o Prémio Pulitzer, em 1983, e agora tem a ação passada numa aldeia do Fundão.
  4. Serralves. João Ribas diz que houve menção a “cancelamento” da exposição
    O diretor artístico demissionário do Museu de Serralves e o conselho de administração da fundação foram ouvidos esta terça-feira na comissão parlamentar de Cultura. João Ribas voltou a afirmar que houve “atos específicos de censura intoleráveis” durante a semana de montagem da exposição. O historiador Pacheco Pereira, um dos membros da administração, sublinha que o diretor demissionário violou compromissos ao conceder uma entrevista à imprensa e a presidente do conselho de administração, Ana Pinho, reiterou que “não há nem houve qualquer censura” em Serralves.
  5. Interdição a menores de 18 anos de algumas fotos de Mapplethorpe "é inaceitável"
    O diretor artístico de Serralves, responsável pela organização da exposição de Mapplethorpe, João Ribas, considerou "inaceitável" a interdição a menores de 18 anos de uma sala, justificando esta como um dos motivos da sua demissão.