Site oficial de Aníbal Reis Costa

anibalreiscosta2@gmail.com

RTP Notícias / Geral / País

RTP Notícias / Geral / País
noticias RTP.PT
  1. Waze ajuda pessoas com mobilidade reduzida a estacionar
    Se os condutores sem problemas físicos enfrentam diariamente a dificuldade de arranjar um buraco para estacionar em Lisboa - mesmo a pagar -, o dilema agrava-se para os condutores com mobilidade reduzida. Perante este entrave, os editores da aplicação de trânsito Waze deitaram mãos à obra.
  2. Químicos nos alimentos. Bananas e laranjas com mais pesticidas
    Muitos dos alimentos que consumimos têm concentrações de químicos prejudiciais para a saúde. Um relatório da Agência Europeia de Segurança Alimentar revela quais são as frutas e legumes mais perigosos. As bananas surgem no topo da lista dos alimentos com mais pesticidas, seguido de perto pelas laranjas. A alternativa mais saudável é consumir alimentos de produção biológica.
  3. Portugueses preferem carro porque sentem falhas nos transportes públicos
    80 por cento dos portugueses optam pela utilização de carro proprio devido às falhas que sentem nos transportes públicos. Um inquérito da Deco conclui que os portugueses gastam 70 euros em media por mês nos transportes.
  4. Adjudicado contrato de 20 helicópteros para combate a incêndios
    Já foi adjudicado o contrato de 20 helicópteros entre o Estado e a empresa italiana Ariane para o combate a incêndios florestais. A Autoridade Nacional de Aviação Civil garante que a empresa está certificada. Uma adjudicação direta já contestada pelas empresas portuguesas.
  5. Voos na Madeira. Os limites por causa do vento são os corretos?
    Os actuais limites de ventos perigosos no aeroporto da Madeira foram impostos nos anos 80 e nunca mais foram actualizados. Há um ano que um grupo de trabalho estuda a revisão desses limites que já levaram só este ano a 20 dias de cancelamento dos voos.