Site oficial de Aníbal Reis Costa

anibalreiscosta2@gmail.com

RTP Notícias / Geral / Mundo

RTP Notícias / Geral / Mundo
noticias RTP.PT
  1. Ataque em Toronto não foi um atentado terrorista
    Não foi um atentado terrorista o atropelamento em Toronto, que provocou dez mortos e quinze feridos. As autoridades concluíram que foi um acto isolado de um jovem de 25 anos que pode sofrer de distúrbios mentais.
  2. Síria. O "maior fracasso político depois da II Guerra Mundial
    Em Bruxelas o Alto Comissário da ONU para os Refugiados considerou que a atual situação na Síria representa "o maior fracasso político depois da segunda guerra mundial". Já o chefe da diplomacia da União Europeia apelou ao cessar das hostilidades na Síria.
  3. Macron e Trump na Casa Branca com Irão na agenda
    Emmanuel Macron admite assinar um novo acordo nuclear com o Irão. Declaração feita após o encontro que o presidente francês manteve com Donald Trump em Washington. Donald Trump ameaça acabar com o que foi acordado com Teerão. A visita de Emanuel Macron aos Estado Unidos está a ser acompanhada pela correspondente Márcia Rodrigues.
  4. Síria. Trump insiste que vai retirar tropas norte-americanas
    Emmanuel Macron defendeu a necessidade de ser encontrada uma solução política para a Síria. Donald Trump reforçou a ideia de retirar a presença militar do território sírio.
  5. EUA e França defendem novo acordo nuclear com o Irão
    Os Presidentes de França e dos Estados Unidos defendem a necessidade de ser negociado um novo acordo nuclear com o Irão. Com Emmanuel Macron ao lado, Donald Trump voltou a classificar o atual acordo de “desastre”. Macron não concorda com Trump mas também defende a realização de um novo acordo. Washington reforçou ainda que pretende retirar as tropas americanas da Síria e prometeu continuar a pressionar a Coreia do Norte.